24/06/2026

Sete pessoas são presas em operação que investiga funcionários envolvidos em esquema de desvio de máquinas de cartão



Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (23), durante uma operação contra uma organização criminosa que desviava máquinas de cartão para a aplicação de golpes. Os cercos ocorreram em seis cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A ação também resultou na apreensão de cerca de R$ 14 mil em espécie, um carro, uma moto, mais de 30 aparelhos celulares, computadores, 117 máquinas de cartão e 1,3 mil chips de celular.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de SP, o bando passou a ser investigado em fevereiro deste ano, após a  descoberta de um esquema em que funcionários de uma empresa de máquinas de cartão desviavam equipamentos para integrantes da organização criminosa.

"Segundo a Polícia Civil, os aparelhos eram reconfigurados para uso em atividades ilícitas, como jogos de azar ilegais e golpes aplicados contra vítimas. O prejuízo é estimado em R$ 1 milhão", disse o órgão. 

O caso foi registrado como furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os sete suspeitos foram indiciados e permanecem à disposição da Polícia Civil, que segue com as investigações sob condução da 1ª DIG da Deic de Araçatuba.


Voz do Povo Bahia, Editora-chefe : Silvania Nascimento


Share:

0 comments:

Postar um comentário

Arquivo do Site