25/06/2026

Grupo armado invade festa junina de família da comunidade cigana e realiza assalto em Eunápolis


Uma família de uma comunidade cigana foi vítima de um assalto enquanto participava de uma festa junina na madrugada desta quarta-feira, dia 24, no bairro Santa Isabel, em Eunápolis. O crime aconteceu em uma residência situada nos fundos do terminal rodoviário da cidade.

De acordo com relatos, os familiares e seus convidados estavam comemorando quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados e encapuzados que invadiu o local para realizar o roubo. Na ocasião, o portão da casa encontrava-se aberto, facilitando a entrada dos criminosos. Durante a ação, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo. Apesar do susto causado pelo ataque, ninguém ficou ferido. Os ladrões fugiram levando dinheiro, celulares e diversas joias pertencentes às vítimas. A Polícia Militar realizou rondas e buscas pela região, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Até o início da manhã desta quarta-feira, o boletim de ocorrência ainda não havia sido registrado na delegacia local pelas vítimas.

Share:

Bombeiros do 20° BBM retiram corpo preso em ferragens após acidente veicular

 


Equipes do 20º BBM, com sede em Bom Jesus da Lapa, realizaram o desencarceramento de um corpo que ficou preso nas ferragens após acidente veicular. A ocorrência aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na BR-349, entre São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa.

No local, os bombeiros constataram que se tratava de uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caminhonete. Após a retirada do corpo, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais.

As equipes também atuaram para conter um derramamento de óleo na pista.


Voz do Povo Bahia, Editora-chefe : Silvania Nascimento


Share:

Fiação de poste entra em chamas e preocupa moradores na Federação durante a madrugada

📷Reprodução

A fiação de um poste na Avenida Cardeal da Silva, localizada no bairro da Federação, em Salvador, pegou fogo durante a madrugada desta quinta-feira (25), causando grande preocupação entre os moradores. Segundo relatos, o incêndio teve início por volta das 3h.

Imagens capturadas no momento mostram o fogo consumindo completamente a fiação, gerando pânico na comunidade. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi chamado e conseguiu controlar as chamas. O incidente deixou a região sem energia elétrica e acesso à internet. Para solucionar o problema, equipes da Neoenergia Coelba e empresas de telecomunicações foram acionadas para realizar os reparos necessários e restabelecer os serviços interrompidos.

Share:

Homem invade casa da ex-companheira, faz ameaças de morte e vítima consegue desarmar suspeito na Bahia


Um suspeito, de 32 anos, foi desarmado pela ex-companheira, no momento em que ele proferia ameaças de morte contra ela, nesta quarta-feira (24), no distrito de Ceraíma, em Guanambi, interior da Bahia.

Conforme informações do portal Achei Sudoeste, o homem invadiu a casa da vítima e, portando uma arma de fogo, exigiu que ela retomasse o relacionamento amoroso com ele. Na ocasião, ele chegou a dizer que, se ela recusasse, iria tirar a vida dela e dos filhos. Para intimidar a mulher, ele efetuou um disparo para o alto.

Ainda segundo o portal, momentos depois, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar para atender a ocorrência. Às equipes, ela relatou que, em um momento de desespero e coragem, ela conseguiu tomar a arma das mãos do ex-companheiro. Após ter sido desarmado, o homem fugiu do local.

Share:

Preparação da Sesab garante atendimentos a vítimas de queimaduras



Com equipes reforçadas e preparadas para os atendimentos durante os festejos de São João, hospitais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) garantiram o atendimento às vítimas de queimaduras e explosão de bombas, ocorrências comuns no período. Do dia 19 até às 8h desta quinta-feira (25), 99 pessoas precisaram ser encaminhadas para unidades hospitalares da Sesab. Do total, 27 foram por conta de queimaduras com fogos ou fogueiras, 58 por conta de explosão de bomba e outras 14 queimaduras por conta de guerra de espadas. Em 2025, do dia 18 de junho até o dia 25 de junho, foram registradas 72 ocorrências relacionadas aos festejos juninos.

Referência no atendimento a vítimas de queimaduras e com um Centro de Tratamento de Queimados com destaque nacional, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, foi a unidade que recebeu o maior volume de atendimentos, ao todo 58 pessoas deram entrada. Também referência no tratamento de queimados, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus recebeu 16 pacientes.

Os demais atendimentos foram registrados no Hospital Geral de Vitória da Conquista (7), Hospital Regional Dr Mário Sobrinho (2), em Irecê, Hospital Regional de Juazeiro (2), Hospital Regional de Paulo Afonso (2), Hospital Geral Prado Valadares (8), em Jequié, Hospital Geral Clériston Andrade (2), em Feira de Santana, Hospital Geral Santa Tereza (1), em Ribeira do Pombal, e Hospital Estadual de Jaguaquara (1).

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, afirma que a preparação prévia garantiu que a assistência pudesse ser ofertada de maneira adequada. “O planejamento e o reforço das equipes fizeram com que as unidades hospitalares conseguissem dar conta da demanda durante o São João”, afirma.

Prevenção de ISTs

Durante o São João, a Sesab também ampliou as ações de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Os postos de testagem montados pela Sesab realizaram 58.834 testes para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Dos testes realizados, 652 tiveram resultado positivo, sendo 30 reagentes para HIV, 16 para hepatite B, 18 para hepatite C e 588 para sífilis. Ao todo 193 pessoas optaram por iniciar o tratamento da sífilis nos próprios postos de testagem.

Foram 16 postos de testagem montados pela Sesab, nos municípios Alagoinhas, Amargosa, Brumado, Cruz das Almas, Camaçari, Cachoeira, Conceição do Jacuípe, Eunápolis, Guanambi, Ibicuí, Irecê, Itabuna, Itapetinga, Seabra, Senhor do Bonfim e Serrinha.

Em Itabuna, os atendimentos irão do dia 25 ao dia 28, no Itapedro. Em Eunápolis o serviço será disponibilizado de 1º a 4 de julho durante o Pedrão 2026.

A coordenadora de Doenças e Agravos Transmissíveis da Secretaria da Saúde do Estado, Eleuzina Falcão, destaca que é importante pontuar que esta não é uma ação isolada. “Este trabalho faz parte do conjunto das Diretrizes para a Eliminação da Aids e Transmissão do HIV como problema de saúde pública, assim como a sífilis e hepatites B e C dentro do Programa Brasil Saudável”, afirma.

Atendimento às emergências

Os dois postos de saúde montados em Salvador, um em Paripe e outro no Pelourinho, para atendimento às emergências, registraram 169 entradas, sendo 169 no Pelourinho e 27 em Paripe, onde a festa foi no período de 19 a 21 de junho.

A maior parte das ocorrências foi por conta de cefaleia, dor abdominal e intoxicação alcoólica.

Voz do Povo Bahia, Editora-chefe : Silvania Nascimento

Share:

Arquivo do Site