Foragido condenado por homicídio é preso após usar identidade falsa em hospital de Barreiras


Um homem de 52 anos, considerado foragido da Justiça, foi preso após dar entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras, no oeste da Bahia, utilizando documentos com identidade falsa. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático do Oeste (CIPT-O) foram acionadas após uma denúncia apontar possível uso de documento irregular por parte de um paciente internado na unidade de saúde. No local, os policiais realizaram a verificação e confirmaram a falsidade da identidade apresentada.

Após a checagem, o homem foi corretamente identificado como Geneídes Alves de Oliveira, condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. Ele recebeu pena de 11 anos, 11 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado, com decisão já transitada em julgado.

Ainda segundo as informações, Geneídes estava foragido desde fevereiro de 2024. Após o cumprimento do mandado judicial, ele permaneceu custodiado no próprio hospital, onde segue sob cuidados médicos, sem previsão de alta.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, e o preso permanece à disposição da Justiça.

Comentários